De 6 a 31 de Dezembro, decorre o 2º. Peditório Nacional de Recolha de Pilhas e Baterias Portáteis Usadas organizado pela Ecopilhas – Sociedade Gestora de Resíduos de Pilhas e Acumuladores. A iniciativa reverte a favor do Instituto Português de Oncologia de Lisboa (IPO) através da oferta de um aparelho de diagnóstico para doentes oncológicos, lê-se no site da empresa.
Eurico Cordeiro, Director-Geral da Ecopilhas referiu que “esta não é só mais uma campanha; é a nossa vontade de contribuir para o bem comum, ajudando o IPO, com a oferta de um aparelho de diagnóstico que irá permitir continuar a luta contra o cancro e, ao mesmo tempo, ajudar o ambiente recolhendo Pilhas e Baterias usadas.”
“Apelamos ao público em geral que se associe à Ecopilhas colocando as suas pilhas e baterias usadas nos Pilhões”, acrescenta.
Para participar, basta colocar as pilhas e baterias usadas que se tem em casa nos comandos, relógios, brinquedos, telemóveis, computadores, ferramentas eléctricas e em muitos outros aparelhos, num Pilhão de qualquer super e hipermercado ou junto dos ecopontos.
“Participe! Coloque as suas pilhas e baterias usadas no Pilhão e ajude o IPO”